Olha só gente, hoje eu preparei pra vocês uma matéria super legal e rápida sobre como montar um look retrô básico. Diz aí quem não gosta de aqui e ali se jogar em um look mais antigo, delicadinho, não é? O retrô está ai, frequentemente trazendo peças passadas em novas leituras, peças que super encantam e são super femininas.Quem gosta de moda, sabe que essa onda retrô está com tudo, e ousa sem ficar achando que se vestir com inspiração em modas passadas, vai ficar pareçendo brega. Tudo depende de como você vai montar e com o que o vai combinar cada peça. Uma dica super importante, se você quer assaltar aquele vestidinho do guarda-roupa da vovó, tente usá-lo com alguma peça atual pra não ficar pareçendo que você viajou completamente no tempo. Você vai entender direitinho, preste atenção!
Pra um primeiro look você pode pegar uma blusa que pode ser básica, tipo uma camiseta, ou que pode ser com babados ou bem trabalhada nos detalhes.
Pra combinar você procura aquela boa calça jeans,com lavagens mais modernas ou com os descolados rasgadinhos, e você tem a opção de dobra-la até a canela ou na altura que desejar, ou um short mais confortável, que também pode ser com lavagens mais descoladas e os velhos rasgadinhos.
A melhor parte na minha opinião, é colocar uma jaqueta que pode ser jeans, ou algum outro tecido despojado.
Pra fechar o look, a boa é um lindíssimo e confortável oxford.
Super amei o look desse fotógrafa, ficou bem descolado e original. .
Outro look bem bonito, é você optar por combinaçoes com blusas e saias, no caso uma blusa bem mais retrô, com saias mais moderninhas em tamanhos mais curtinhos. Uma dica MARAVILHOSA é usar uma ankle boot nos pés. Nas blusas você pode ousar um pouco optando por blusas com ombreiras, mas nada exagerado. Fica super fofuxo !
Se você quer mesmo montar um look mais retrô, não tem lugar melhor pra você encontrar as peças que precisa do que um bom brechó. Tente misturar duas décadas e fazer uma só tendência, não vai ter erro, e você vai encontrar um resultado final lindo e despojado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário